Politicas publicas para a arte e artesanato de rua

 Existem milhares de artistas de rua e artesãos por todo território Brasileiro vivendo do seu próprio trabalho, da sua criatividade, geram a sua própria renda, deixando de ser um peso para o governo(não dependem de politicas assistenciais), mas na contra mão disto temos um governo não criativo, burrocrático e que não vem fazendo quase nada pelo artesanato , isto por varias décadas.
Em São Paulo um grupo de artesãos tenta mudar esta história com um projeto de lei (PL 799/05) que esta tramitando e pode virar lei municipal. Se inteire sobre o assunto e quem sabe começamos a mudar a condição de inúmeros artesãos em SP e quem sabe futuramente, pelo Brasil.

VANDERLEI  PRADO









manifesto  na Av.Paulista  no ano  2007


NOSSO ESCRITÓRIO NA RUA PARA PEGAR ASSINATURA
 TEMOS + OU - 4.000 ASSINATURAS DE APOIO AO PROJETO DE LEI (PL 799/05) E DE APOIO AO TRABALHO AOS SÁBADOS NA RUA TEODORO SAMPAIO PINHEIROS E AOS DOMINGOS NA AV. PAULISTA



















manifesto




A mais ou menos 3 anos atrás na Av. Paulista aos domingos, acontecia expontâneamente uma feira cultural, com artesãos, artistas plásticos, músicos de rua, mas a prefeitura iniciou uma perseguição as pessoas que trabalhavam lá aos domingos, conseguindo estragar uma boa opção de lazer grátis para turistas e moradores de SP.
Eu com mais alguns artesãos fizemos abaixo assinado, conversamos com vereadores mas ainda segue a proibição.


faze uke

umdianoisaprendy

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...