terça-feira, 21 de junho de 2011

Embu Das Artes/ "Cara" do interior e do lado de São Paulo

Tem coisas que estão ao seu lado, mas por algum motivo você acaba esquecendo, mas aí tem mais um daqueles domingos bem "xarope", você na sua casa ouvindo barulho da festa dos outros , o cheiro do churrasco que você não vai comer, carros passando com som alto, algumas centenas de skatistas indo pra pista, passando em frente da sua casa, muita moto, fogos se for dia de jogo...Aí você sai da sua concentração e fica que nem um zumbi, andando pela casa, uma passada pelo computador, uma olhada nos pardais do seu quintal(quem tem quintal), café, TV,"COME",aí repete: computador, pardal, se for dia de corrida de formula 1 ainda tem a locução do Galvão Bueno como Bônus extra( caso você for um grande astro do cinema, astro do rock ou um grande empresario, tenha um avião a sua disposição e varias casas com piscinas, 19 banheiros cada, isto que estou escrevendo não é pra você ). Depois de algum tempo da sua zumbinização" pela casa, a coisa acaba ficando perigosa, então por um milagre qualquer você desiste da ideia de sair pra fora "GRITANDO E BABANDO FEITO LOUCO", e toma uma decisão mais inteligente: dar o fora! Sair! Sempre é bom dar uma caminhada ou uma esticada pra  conhecer  ou rever algum daqueles lugares que valem a pena.
Domingo fui até Embu, já estive ali algumas vezes, é um lugar  sempre  bom pra mudar um pouco as coisas. Como vendo artesanato levei algo para oferecer pra alguma pequena loja ou para quem só compra para revender.
Tempos atrás, numa das minhas passadas por lá,não gostei muito por ter visto num lugar de tradição de arte, muita "muamba" e novamente artesanato comprado na rua 25 de Março em SP, mas desta vez parece  que isto esta mudando, novamente predomina o artesanato verdadeiro. Embu é uma cidade que tem aquela "Cara" de cidadezinha do interior, com a vantagem para quem gosta também de cidade grande,  que esta ao lado de São Paulo, tem muita arte e artesanato  pelas ruas , musica,  ao contrario de São Paulo onde a prefeitura optou pela repressão a Arte de rua. Embu tem varias fabricas de moveis artesanais, bares e comidas de todos os tipos. Outra coisa que percebi no caminho de volta foi a enorme quantidade de casas para shows, o que deve fazer dali um bom lugar para a vida noturna,  vou comprovar isto numa destas noites( quando conseguir dinheiro, porque um artesão em São Paulo foi transformado ao longo destes anos em uma pessoa igual a um desempregado, mas isto merece um capitulo a parte).
Pra terminar, você passa um bom domingo indo pra Embu, é fácil pra chegar, é barato porque a maioria das coisas estão nas ruas e no final do dia você volta pra sua casa " DESCARREGADO"
Como dizia Sir Emerson Fittipaldi: - Eu Recomendo...
Namoradeiras



















Imagens/Google
http://wanderart.blogspot.com/p/bicicleta-iios-problemas-e-outras.html











Foto/ Alex Kawazaki



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Entrevista da Rita Lee na Globo em 2009 https://www.youtube.com/watch?v=EXLb4SLvLEg https://www.youtube.com/watch?v=tdSWaYRexeU   https://...